| |

Palmeiras contrata Matías Viña, primeiro reforço do Verdão em 2020

Matías Viña é anunciado como o primeiro reforço da Sociedade Esportiva Palmeiras. Verdão comprou 50% dos direitos do jogador por € 3,5 milhões (R$ 16,5 milhões).

 

 

E quem é Matías Viña?

Matías Nicolás Viña Susperreguy, nasceu no dia 9 de novembro de 1997 e tem apenas 22 anos. Uruguaio e cria do Nacional é uma das maiores promessas do futebol de seu país atualmente.

 

Matías na seleção Celeste

Viña começou bem cedo vestindo a camisa da Charrua. Sua primeira partida usando as cores de seu país foi em 2016 pela seleção sub-20. E sua primeira passagem pela seleção principal foi em 2019. Na seleção sub-20, Viña atuou em 27 jogos e marcou 4 gols, e foi campeão do Sul-americano juvenil em 2017. Já na principal, ele atuou apenas 6 jogos e fez 2 assistências para gols (essas estatísticas se devem pela primeira convocação dele ter sido no segundo semestre de 2019).

Dados coletados de: http://transfermarket.com / http://ogol.com.br

 

Matías pelo Nacional-URU

Pelo seu clube de formação e onde sempre atuou, Matías tem 47 jogos, 5 gols e 6 assistências. Viña é considerado um dos mais talentosos e promissores da equipe do Nacional. Vestindo a camisa tricolor, Viña foi campeão da Primeira divisão e da Supercopa Uruguaia. Um jogador que vai deixar saudades para sua antiga torcida, considerado o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2019, e para muitos, o melhor lateral-esquerdo do Continente.

Dados coletados de: http://transfermarket.com / http://ogol.com.br

 

https://twitter.com/JuanGenova980/status/1222988913364676613?s=19

 

“Habemus” Lateral?

Matías Viña vem para ser titular e tem de tudo para repetir o sucesso que fez no Uruguai aqui no Brasil vestindo a camisa do Maior Campeão do Brasil. Matías é dado como um lateral completo, ataca e defende com muita maestria, jogador jovem e ao que tudo indica, está com muita vontade de atuar pelo Verdão (ele recusou propostas do Futebol Europeu para atuar aqui).

 

Foto de Capa: @matiasvns17 (Twitter)