Papu Gómez se aposentará caso punição por doping seja confirmada
Nesta sexta-feira, o Monza confirmou que o meia Papu Gómez foi punido com dois anos de suspensão por doping. O argentino testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, quando estava no Sevilla, dias antes de disputar a Copa do Mundo.
De acordo com o jornalista Gastón Edul, o jogador irá se aposentar caso tenha a confirmação do banimento. Papu ainda pode entrar com um recurso e tentar reduzir o prazo de sanção. Gómez testou positivo em um exame surpresa em um treino do Sevilla.
Ao ser pego, o meio-campista se defendeu alegando que tomou o xarope de um de seus filhos na noite anterior, pois não estava dormindo bem. Tudo isso sem consultar previamente os médicos do clube. Papu e o Sevilla já estavam cientes do diagnóstico há meses.
A confirmação da punição de dois anos só aconteceu nesta semana. Esse fator pesou na rescisão do argentino com o clube espanhol, com quem tinha contrato até 2024. Papu Gómez cogitou ficar sem clube até janeiro, quando chegaria uma decisão definitiva, mas acertou com o Monza.