
SEVILLE, SPAIN - JULY 19: Alejandro Papu Gomez of Sevilla FC in action during the UEFA CONMEBOL Club Challenge 2023 match between Sevilla FC and Independiente del Valle at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on July 19, 2023 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)
Nesta sexta-feira, o Monza confirmou que o meia Papu Gómez foi punido com dois anos de suspensão por doping. O argentino testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, quando estava no Sevilla, dias antes de disputar a Copa do Mundo.
De acordo com o jornalista Gastón Edul, o jogador irá se aposentar caso tenha a confirmação do banimento. Papu ainda pode entrar com um recurso e tentar reduzir o prazo de sanção. Gómez testou positivo em um exame surpresa em um treino do Sevilla.
Ao ser pego, o meio-campista se defendeu alegando que tomou o xarope de um de seus filhos na noite anterior, pois não estava dormindo bem. Tudo isso sem consultar previamente os médicos do clube. Papu e o Sevilla já estavam cientes do diagnóstico há meses.
A confirmação da punição de dois anos só aconteceu nesta semana. Esse fator pesou na rescisão do argentino com o clube espanhol, com quem tinha contrato até 2024. Papu Gómez cogitou ficar sem clube até janeiro, quando chegaria uma decisão definitiva, mas acertou com o Monza.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.