| |

Paquetá vai jogar pelo Lyon após Milan aceitar proposta

Segundo uma publicação italiana Sky Sports, o meia Lucas Paquetá deverá jogar pelo Lyon na temporada 2020/2021. O clube francês vai desembolsar 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 130 milhões, e ainda ficará com percentual de vendas futuras. O Lyon veio pela segunda vez para tentar a contratação, já que na primeira ocasião foi negada a oferta de 18 milhões de euros, aproximadamente R$ 118,4 milhões, que seria um empréstimo por uma temporada, com a obrigação de compra no fim do contrato de empréstimo.

Desde que saiu do Flamengo, como principal jogador no time brasileiro, Paquetá desembarcou em Milão e nunca conseguiu se firmar na equipe rossonera. No início, até fez boas apresentações quando o time estava sob o comando de Gattuso, mas com a chegada do novo treinador, Stefano Pioli, as chances ficaram escassas, e na última temporada, o meia jogou 27 partidas, sendo apenas 13 como titular, sem anotar gols e servindo apenas uma assistência. Já este ano, Paquetá ficou no banco nas duas rodadas iniciais do Campeonato Italiano, e não chegou a ser relacionado para a Liga Europa.

Mesmo tendo um desempenho abaixo na Europa, o jogador foi chamado pelo técnico Tite em várias oportunidades na Seleção Brasileira, mas mesmo assim, não emplacou com a camisa amarelinha ainda.