Para repor o setor defensivo, Santos pode buscar zagueiro no futebol português

Depois de perder três zagueiros em menos de 15 dias, a diretoria santista passou a priorizar também a contratação de um zagueiro, já que emprestou Robson Reis, rescindiu com Emiliano Velázquez e vendeu Kaiky Fernandes. No atual elenco, Lisca tem Maicon, Eduardo Bauermann, Alex Nascimento e Luiz Felipe como zagueiros, e deve subir também o jovem Jhonnathan, do Sub-20.

Para o setor, a diretoria espera a avaliação do novo técnico, para fazer proposta por Willyan Rocha, do Portimonense, de Portugal, segundo informação inicial do site ATribuna. Aos 27 anos que atua nos dois lados da zaga e também como primeiro volante, atuou no Brasil na base do Flamengo e também do Grêmio, depois pelo Votuporanguense, para depois se transferir para o Cova da Piedade e na sequência o Portimonense, ambos de Portugal. Com o clube português, seu contrato vai até junho de 2023.

Com bom posicionamento no setor defensivo, o jogador também já recebeu sondagens do São Paulo e do Bordeaux, da França. Na sua carreira, atuou em 133 jogos, com 10 gols e 8 assistências, o que mostra que no setor ofensivo, também tem boas atuações. Inicialmente, a diretoria deve tentar trazer o zagueiro por empréstimo, embora seu passe está fixado em 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 8,4 milhões.

(Foto: Getty Images)

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game