#partiuceara – Santos empresta Felippe Cardoso ao Ceará
Nesta última sexta feira, o Santos acertou o empréstimo do atacante Felippe Cardoso ao Ceará, para o restante da temporada. O atacante estava sem espaço no Santos, e não quis aceitar jogar pelo time sub-23 do Peixe, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogador ainda recusou propostas de clubes da Série B, por achar que não teria visibilidade suficiente para voltar à série A.
O contrato deve ser assinado no início da semana. Na segunda-feira, o jogador estará na capital cearense, para realizar os exames médicos de praxe e deve ser anunciado pelo Ceará. No contrato de empréstimo, não tem prioridade de compra ao Ceará, que deve arcar com o salário integral do jogador, até o final da temporada. Com o Santos, o centroavante tem contrato até 2023 e a oportunidade é vista com bons olhos tanto pelo jogador, quanto pela diretoria santista, para o atacante ganhar experiência.
No Ceará, Felippe Cardoso chega com a missão de substituir o atacante Ricardo Bueno, que se transferiu para o CSA. Pelo Santos desde que chegou, atuou apenas em 12 jogos, com um gol anotado. Antes do Peixe, Felippe atou pela Ponte Preta, onde jogou 23 jogos e marcou 4 gols, e chegou ao Santos, por pedido do então treinador, Cuca.