|

Paulo Fonseca, uma opção de futuro para o comando do Real Madrid

Na Itália acredita-se que o Real Madrid valoriza o técnico português Paulo Fonseca como um dos possíveis substitutos de Zinedine Zidane. É claro que o atual treinador da AS Roma não pararia no Santiago Bernabéu até junho de 2022, data em que expira o contrato do francês.

Embora a equipe venha descrevendo uma trajetória bastante irregular nos últimos meses, a diretoria do Real Madrid não perdeu a confiança em Zinedine Zidane. Na verdade, nem mesmo um golpe na Champions League poria em risco a continuidade do francês na próxima temporada.

Claro, o que não está mais tão claro é que o Marseillais continuará a liderar a bancada a partir de junho de 2022, data em que expira seu atual contrato. Em princípio, será no próximo ano que ambas as partes deverão avaliar se desejam ampliar o vínculo que as une.

Na Itália, eles já presumem que Zizou não continuará e até ousará nomear um de seus possíveis sucessores. Segundo o Corriere dello Sport, os merengues começaram a avaliar a candidatura de Paulo Fonseca, o treinador português que dirige a AS Roma.

Depois de acumular uma vasta experiência no banco de reservas de seu país, o treinador dirigiu o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por três anos antes de assumir as rédeas de uma equipe romana que esta temporada a colocou a um passo das oitavas de final da Liga Europa e para a qual mantém uma quarta posição credível na Série A.

foto de © Getty Images