| | |

Pedida salarial de Alaba assusta o Barcelona e lateral fica mais perto do Real Madrid

O austríaco David Alaba, atualmente jogador do Bayern de Munique, ainda está com o seu futuro indefinido, já que o clube alemão suspendeu as negociações para um reajuste salarial. Os destinos mais prováveis são clubes da Espanha, porém o Barcelona já definiu que a contratação do jogador para a próxima temporada tornou-se inviável devido às demandas salariais impostas pelo jogador.

Apesar dos contatos entre o Barcelona e Alaba, segundo o Sport, o lateral pediu 15 milhões de euros por temporada mais um bônus em um futura transferência, valor economicamente inviável para o Barça, visto que o clube catalão está realizando reajustes temporários nos salários dos funcionários e em outros setores financeiros para tentar aliviar a crise causada pela pandemia.

Barcelona e Real Madrid ensaiam nova disputa, agora por Alaba | Goal.com
(Foto: Getty Images)

Com a paralisação em quaisquer negociações por parte dos culés, o Real Madrid surge como principal interessado no jogador de 28 anos. Originalmente lateral-esquerdo, Alaba também atua como zagueiro e meio-campista, sendo um atleta muito versátil. Com problemas especialmente na lateral esquerda, o clube merengue estaria disposto a pagar o valor imposto pelo austríaco.

Tendo em vista que Marcelo já é um jogador experiente e Mendy não vem agradando, Alaba poderia ser o substituto dessa posição. Segundo declarações do pai do jogador, o Real Madrid já havia demonstrado interesse em 2018, porém as negociações não avançaram. “Todos sabem do interesse do Real Madrid pelo meu filho”, confessou na época.

Vale ressaltar que o contrato do jogador com o Bayern de Munique se encerra em junho de 2021, podendo sair de graça após o término desse vínculo. Com a camisa bávara desde 2008, David Alaba já participou de 395 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 49 assistências, tendo conquistado duas Champions League, nove Bundesligas, seis Copas da Alemanha e um Mundial de Clubes.

FOTO DE CAPA: Getty Images.