|

Pep Guardiola revela desejo de Bernardo Silva deixar o Manchester City; Barça e Atlético de Madrid observam

A gestão do Manchester City tem trabalhado forte no mercado para acrescentar ainda mais qualidade ao elenco. Contudo, terá que lidar com insatisfações e possíveis saídas nesta janela de transferências como é o caso de Bernardo Silva. O meia talentoso participou das grandes campanhas dos Citizens nas últimas temporadas, sobretudo a 19/20, tem a intenção de deixar Manchester. O motivo? A chegada badalada de Jack Grealish.

O meia inglês foi um dos grandes investimentos do City para este mercado e não poupou esforços em desembolsar 100 milhões de euros pelos serviços do jogador, que assim como no Aston Villa, já vestiu a camisa 10. Por isso, ao notar a grande concorrência que está por vim durante a temporada, Bernardo quer sair e até o momento não se sabe o destino, porém o Campeonato Espanhol, com Barcelona e Atlético de Madrid monitorando, é a liga que mais atrai o ex-Benfica.

Em coletiva de imprensa nesta semana Pep Guardiola falou sobre a intenção de saída não só Bernardo, como também de outros atletas. “Bernardo Silva quer ir embora. Há dois ou três jogadores que querem deixar o clube. Quando eles trazem uma oferta e querem ir embora, ficamos abertos para discutir… mas depende deles”, comentou.

As vendas citadas pelo treinador também tem relação com a busca intensa do City em contratar Harry Kane e diante da situação financeira limitada pela pandemia, precisaria se desfazer de alguns jogadores. Bernardo, cujo tem contrato até metade de 2025, portanto, possui o Barcelona e Atlético de Madrid como francos interessados no seu futebol e possivelmente seu próximo destino.