É inegável que a temporada do Santa Cruz não vem sendo nada satisfatória para os torcedores. Sem vencer desde o início de maio, quando superou o Afogados da Ingazeira no Campeonato Pernambucano, e com quatro técnicos até o momento, o Tricolor do Arruda tenta recorrer às contratações para conhecer as vitórias na Série C.
Pela terceira vez na temporada, uma leva de reforços são apresentados e têm rumores de mais chegadas ao Santa Cruz. Por isso, veja quem são os nomes que serão comandados pelo treinador Roberto Fernandes daqui pra frente.
Com rodagem no futebol brasileiro, o volante de 26 anos jogou a Série C em 2020 pelo Treze-PB e já neste ano se transferiu ao Patrocinense-MG, onde fez 9 partidas e estava no Linense que no começo desta temporada participou da conquista da Série A3 do Campeonato Paulista. A última partida disputada pelo volante foi em 12 junho quando enfrentou o Primavera.
Outra posição visada pela diretoria tricolor foi os defensores. Após sofrer 11 gols nos últimos 10 jogos e Roberto Fernandes enxergar a carência de peças no setor, Victor Oliveira também chegou para reforçar o Santa. O zagueiro revelado pelo Atletico-GO passou por Fluminense, Joinville, Paysandu, Figueirense e no FC Sheriff, da Moldávia. Sem oportunidades no Sampaio Corrêa, o jogador de 27 anos fez apenas cinco participações no título maranhense.
Defensor de 24 anos, Rafael Castro com passagens nas categorias de base do Corinthians, vestiu as camisas mais recentemente de Grêmio Anápolis, Taubaté, São José-RS e Maringá, time em que atuou em 13 partidas no Campeonato Paranaense desde ano. Seu último jogo foi em 20 de maio frente o FC Cascavel.
Mais um jogador do setor defensivo, aos 21 anos, Lucas Rodrigues também foi apresentado nesta semana e já integrou o grupo dos jogadores. O lateral-direito jogou no Capivariano/SP, Bahia, Plaza Colônia, do Uruguai e Pouso Alegre/MG, que atuou pela última vez no dia 5 de maio, pelo Campeonato Mineiro.
O ataque foi o centro das atenções do tricolor não pelos nomes badalados, e sim o clube atingiu a marca de 10 atacantes adquiridos nesta temporada, sendo que 8 estão no elenco atual. E Levi se torna o mais recente contratado desse pacote de reforços. O jogador de 24 anos atuou no Vitória-BA, Jacuipense-BA, River-PI, Hercílio Luz-SC e no ABC, onde marcou quatro gols em 21 jogos e participou desta edição da Série D. Levi, assim como os quatro jogadores citados anteriormente, teve o nome publicado no BID e já está pronto para enfrentar o Paysandu amanhã (03).
Por último e o mais recente deles, o lateral-esquerdo Gilmar. Aos 27 anos, o ex-Campinense vestiu camisas como o Cafetaleros de Tapachula, do México, Marcílio Dias-SC, Treze-PB, Uberlândia-MG e pelo Rubro-Negro Paraibano, onde esteve em 14 partidas na sua passagem.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.