Peres deve aumentar a proposta para manter Gustavo Henrique
A diretoria santista trabalha pesado para não perder o zagueiro Gustavo Henrique. O jogador tem contrato até 31 de janeiro de 2020, e já está apto a assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, saindo de graça do Santos em Fevereiro. A “novela” já não vem de hoje, e o presidente José Carlos Peres, inclusive cogita aumentar os valores, de modo que faça com que o jogador assine um novo contrato com o clube.
Mesmo sendo um dos pilares de Sampaoli, o presidente santista chegou inclusive a cogitar barrar o zagueiro, caso o acerto não se concretizasse, porém como o jogador vem demonstrando empenho inclusive acima do esperado nos treinamentos e nos jogos, o jogador foi mantido à disposição do treinador santista. Sobre a renovação, a oferta inicial do presidente santista foi a compra de 45% dos direitos econômicos do jogador, junto ao empresário Fernando César, pelo valor de R$ 3 milhões, o que foi recusado. A segunda alternativa, seria o Santos continuar com os 55% restantes do passe do jogador, estendendo o contrato do jogador por mais 4 temporadas.
Atualmente, o zagueiro santista de 26 anos não recebeu proposta oficial, mas segue monitorado a sua situação por Flamengo, Corinthians e São Paulo. Tanto o empresário quanto o jogador garantem dar prioridade ao Santos para a renovação contratual, ajustando as diferenças de oferta e pedida.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)