Perto de renovar com a Fiorentina, Vlahovic segue no radar de outros clubes

Foto: Getty Images

Dusan Vlahovic foi um dos nomes mais comentados durante a última janela de transferências, mas acabou permanecendo na Fiorentina. No entanto, o interesse de outros clubes no sérvio segue vivo e propostas podem chegar no próximo verão europeu.

O centroavante de 21 anos foi um dos principais jogadores do clube italiano na última temporada e os números provam isso. Em 37 partidas pelo campeonato italia no, ele marcou 21 gols e deu 2 assistências, sendo assim o 4º maior artilheiro, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Romelu Lukaku e Luis Muriel. No entanto, apesar de seu desempenho, a Fiorentina conquistou somente o 13º lugar na tabela da competição.

A temporada 2020/21 serviu para que Vlahovic entrasse no radar de gigantes do futebol mundial. Dessa forma, esteve perto de deixar o clube italiano para se juntar ao Atlético de Madrid, além de ter sido especulado no Manchester City. Porém, o sérvio continua na Fiorentina e, segundo o CalcioMercato.com, está perto de renovar seu contrato com o clube, pois o atual vai até 2023.

Apesar disso, a fonte citada também afirma que outras equipes continuam interessadas em contratar o jogador. Entre elas estão: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Juventus e Tottenham. Assim, caso a renovação se efetive, esses clubes precisarão desembolsar uma boa quantia pelo centroavante. De acordo com o Tranfermarkt, Vlahovic está avaliado em cerca de 40 milhões de euros, mas a Fiorentina deverá pedir muito mais.