Perto de se juntar ao Tottenham, Emerson Royal teria escolhido o clube apesar do interesse do Arsenal

Foto: Getty Images

Com o fim da janela de transferências chegando, as negociações na Europa estão a todo vapor. Assim, Arsenal e Tottenham são dois dos times correndo atrás de novas contratações. Com isso, o nome de Emerson Royal se tornou mais um dos palcos de disputa entre os rivais do norte de Londres.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Tottenham e Barcelona já têm um acordo pelo lateral-direito Emerson. O brasileiro deverá custar aos Spurs cerca de 30 milhões de euros mais adicionais. O clube londrino teria feito uma oferta anterior que incluía Serge Aurier, mas o time espanhol recusou. As conversas ainda estão em andamento, faltando alguns detalhes em relação aos termos pessoais com o jogador de 22 anos.

Além disso, de acordo com a Sky Sports, o Arsenal também estaria interessado no jogador do Barcelona. No entanto, na disputa entre os rivais do norte de Londres, o Tottenham teria sido o vencedor, com Emerson querendo se juntar aos Spurs. Tal cenário com certeza fará com que o lateral-direito caia nas graças do torcedor antes mesmo de qualquer anúncio.

Agora, resta ao Tottenham garantir a contratação do jogador. No Brasil, ele teve passagens pela Ponte Preta e Atlético Mineiro, e na última temporada jogou pelo Real Betis. Dessa forma, chegará aos Spurs com grande expectativa e sendo o principal nome para a lateral-direita.