Perto do Atlético-MG, Gilberto foi procurado por mais dois gigantes brasileiros

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Gilberto está muito próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador do Benfica recebeu uma proposta do Atlético-MG e há expectativa de que o clube português aceite após as conversas, mas o lateral-direito ainda chegou a ter sondagens de mais dois gigantes.

Segundo o jornal A Bola, Vasco e Grêmio também manifestaram interesse em Gilberto e acompanham o as negociações. O Benfica pede 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) para vender o jogador de 29 anos, que tem contrato até 2025.

Contudo, foi o Galo quem se antecipou e parece ser o provável destino do lateral-direito. Vale lembrar que o atleta teve curta passagem no Vasco, em 2017, quando pertencia ao Fluminense.

Gilberto chegou ao futebol português em 2020 e apesar do início irregular, se firmou na equipe encarnada na temporada passada. Nesta época, por outro lado, o brasileiro perdeu mais espaço com a chegada do dinamarquês Alexander Bah e disputou 20 dos 27 jogos possíveis até aqui.

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023