|

Pesadelo inesperado de Rafinha no PSG

O meio-campista brasileiro é o jogador menos utilizado por Mauricio Pochettino desde sua chegada ao clube francês.

Rafinha Alcântara foi uma das contratações de maior destaque para o Paris Saint Germain no verão passado, o meio-campista brasileiro chegando ao Parc des Princes depois de finalizar seu contrato com o FC Barcelona, ​​em uma jogada com a qual o então treinador parisiense, Thomas Tuchel, conseguiu reforçar um meio-campo que continua sendo um dos pontos mais fracos da equipe francesa.

Depois de uma largada marcante, a saída de Tuchel e a posterior chegada de Mauricio Pochettino significaram uma mudança radical na situação de Rafinha, que atualmente é o jogador que há menos minutos joga desde que o técnico argentino assumiu o atual campeão da Ligue 1, o que é um sério problema para o meio-campista brasileiro, de 27 anos, que era muito feliz com a promessa no PSG, agora tendo um destino parecido com o do Barcelona em que pode ser visto sem minutos e forçado a novamente buscar um novo destino para a próxima temporada.

Questionado sobre a situação do ex-jogador da base do Barça, Pochettino quis ser claro e enviar uma mensagem em que mostre sua confiança em Rafinha para a segunda fase da temporada. “Todas as decisões que tomo são esportivas. No caso dele, ele tinha covid-19 assim que chegamos aqui. Também temos um time forte, então temos que tomar decisões e nem todos podem jogar. Mas é muito importante que os jogadores estão lá. preparados quando os recorremos. Sabemos que será importante e que ele terá a oportunidade de jogar conosco a qualquer momento “, afirmou Pochettino.

image for Getty Images