Um dos principais jogadores que Joan Laporta, recém-eleito presidente do Barcelona, quer vender é o meio-campista Philippe Coutinho. O brasileiro não está nos planos da equipe para a próxima temporada e o clube quer vendê-lo para juntar dinheiro e se reforçar. Além disso, o intuito é aliviar a folha salarial para contratações que podem chegar sem custos, como Sergio Aguero, David Alaba, Memphis Depay, Georginio Wijnaldum e Eric Garcia.
Nesse sentido, Coutinho, que está lesionado no momento, perdeu seu lugar na equipe titular para nomes como Pedri e Ousmane Dembélé. Na ausência do brasileiro, o jovem espanhol vem dominando e atuando muito bem, assim como o atacante francês. Dessa forma, ambos têm atuado em um nível superior ao dele nos últimos meses. Por conta disso, sua saída é quase que dada como certa, bastando apenas um comprador.
Sendo assim, os principais clubes interessados no brasileiro pertencem a Premier League. Philippe Coutinho já jogou na liga inglesa pelo Liverpool, onde teve um desempenho influente que o levou até o Barcelona. Por outro lado, os Reds não tem interesse na contratação dele, que saiu manchado do clube inglês. O primeiro clube interessado no meio-campista é o Arsenal.
Os Gunners pretendem dar um salto de qualidade em seu ataque e enxergam em Coutinho uma opção interessante para a rotação com Emile Smith Rowe e Bukayo Saka. No entanto, sua contratação depende muito do que acontecer com Martin Ødegaard, que está emprestado pelo Real Madrid. A intenção do Arsenal é vender jogadores para poderem fazer frente a sua compra.
Dando prosseguimento, o Leicester City é outro time interessado na contratação de Philippe Coutinho. Contudo, depende da continuidade de Maddison ou Tielemans. O técnico da equipe, Brendan Rodgers, está muito interessado em ter o brasileiro para a próxima temporada, pensando que ele jogará a próxima edição da Liga dos Campeões. Por fim, o Tottenham Hotspur é mais um interessado em seus serviços. O meio-campista tem um perfil que José Mourinho gosta e que se encaixa perfeitamente em seu plano de jogo com Harry Kane e Heung-min Son. Sendo assim, o português acredita que o brasileiro é talentoso e pode voltar a brilhar na Inglaterra.
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…