Pity Martínez retorna a MLS
O jogador argentino, nômade entre o futebol árabe e norte-americano, parecia um possível reforço do River Plate, porém seu destino será a MLS.
Quando o torcedor do River Plate ouve o nome de Pity Martínez, sempre vê uma oportunidade de assinatura. O jogador de futebol que já defendia as cores do Milionário e que tantas alegrias deu ao time saiu ao mercado de transferências em busca de uma mudança de cenário justamente no momento em que o time de Buenos Aires está perto de perder Nacho Fernández e precisa de reforços em sua área central e ofensiva.
Mas não, o futuro do Pity Martínez não está no River Plate. O jogador deixará o Al-Nassr, com quem foi recentemente proclamado campeão da Liga Arábia Saudita, e retornará aos Estados Unidos onde já foi campeão da Major League Soccer defendendo as cores do Atlanta United.
Agora, Pity Martínez retorna à MLS. Um dos torneios em que foi campeão, mas neste caso a outro clube: o Cincinnati FC, uma das equipas que pretende aumentar o rendimento do seu plantel ao agregar um dos jogadores mais decisivos de todo o continente americano.
Sem ir mais longe, não faz muito tempo, o Al-Nassr pagou uma quantia escandalosa de 18 milhões de dólares para contratar o jogador. Agora, o pedido de sua contratação responde a um pedido pessoal do atual técnico do Cincinnati, Jaap Stam, ex-zagueiro do Manchester United e do AC Milan que solicitou a contratação do argentino.
Pity Martínez é um jogador que continua a mostrar o seu excelente jogo ofensivo, a sua facilidade para ultrapassar os adversários com a sua técnica e qualidade, visão de jogo, último passe, controlo da bola, influência no jogo da sua equipe. Será um grande reforço ao Cincinnati.