Por empréstimo, David Braz deixa o Santos e acerta com o Sivasspor/TUR
O zagueiro David Braz não vestirá mais a camisa do Santos em 2018. O jogador acertou sua transferência por empréstimo para o Sivasspor, da Turquia, de forma gratuita, apenas com valor de compra fixado em R$ 6 milhões, com seus salários pagos pelo time europeu. Antes da transferência por empréstimo concretizada, o zagueiro renovou seu contrato com o Santos até o final de 2020. Inicialmente a primeira tentativa do clube turco foi recusada pela diretoria santista, por não concordar com algumas questões, que posteriormente foram reavaliadas e o acordo foi concretizado.
Nos próximos dias, David Braz fará os exames médicos na Turquia e acertará sua transferência. O zagueiro demonstrou ter gostado da ideia, e pela sua rede social passou a seguir e curtir as publicações do clube turco.
Vários motivos fizeram com que a diretoria santista aceitasse negociar o zagueiro titular do time há muito tempo, como o desgaste com a torcida, diretoria e funcionários do clube com o zagueiro, que o culpam por muitos erros e resultados negativos do Peixe na temporada; a abertura de espaço para os titulares de 2016, Gustavo Henrique e Luis Felipe, além de ter Lucas Veríssimo que pode ser negociado, após muito assédio dos clubes europeus este ano, além de dar espaço aos zagueiros do Sub-23, Robson Bambu e Sabino, que já seguem treinando no time principal. Como também o zagueiro Lucas Veríssimo segue no radar de vários clubes europeus, inclusive com algumas propostas em curso, caso concretize a transferência, o Santos pode inclusive ir novamente ao mercado e pode trazer outro jogador para a posição.
Ao todo, David Braz disputou 216 partidas no Santos e anotou 17 gols. Ao todo em sua carreira, o zagueiro de 31 anos disputou 385 partidas, atuando por Palmeiras, Panathinaikos/GRE, Flamengo, Vitória e Santos (por duas vezes) e balançou as redes em 29 ocasições.
(Foto: Gazetapress)