| |

Portuguesa apresenta elenco e já treina pensando em 2020

A Portuguesa já iniciou sua preparação para a temporada de 2020, onde terá pela frente dois desafios: o primeiro de tentar voltar à elite do futebol paulista e o segundo de retornar ao futebol nacional, por meio da Copa Paulista no segundo semestre. Com pouco recurso para grandes contratações, a Lusa optará por um time mais modesto, mesclando jogadores mais experientes com nomes mais jovens. Pelo menos é esse o perfil dos dez primeiros contratados pelo time.

Foto: NetLusa

Os primeiros três jogadores a serem apresentados foram o goleiro Murilo Prates (26 anos), o volante Caíque (24) e o atacante Jorge Eduardo (24). O goleiro Murilo esteve no Rio Claro no primeiro semestre e atuou em quase todas as partidas da Série A2, ajudando sua equipe a se classificar na terceira colocação da primeira fase. No mata-mata, acabou sendo eliminado para o Santo André. Já Caíque é um velho conhecido do torcedor da Portuguesa. O volante foi revelado pelo time paulista em 2015 e ficou até 2018, quando se transferiu para a Ferroviária. Em 2019, atuou novamente pela Ferroviária. Foram 22 jogos e um gol marcado. O atacante Jorge Eduardo também vem da Ferroviária. Em 2019, atuou pela Ferrinha em 21 oportunidades e balançou as redes uma vez. Revelado pelo Audax, o atacante tem passagens pelo Santos Futebol Clube e pelo Botafogo/PB.

Após apresentar os três, dias depois a Lusa confirmou seis contratações de uma só vez! O lateral direito Vinicius Pedalada, de 29 anos, vindo do América/RN, o zagueiro Raniele (22), emprestado pela Ferroviária, o também zagueiro Bruno Maia (31), ex-Boa Esporte, o volante Kaio (22), ex-Foz do Iguaçu, revelado pelo Ituano/SP, o atacante Adilson Bahia (27), revelado pelo Mogi Mirim e que esteve no Arapongas/PR em 2019 e aquele que talvez será o craque da equipe, o meia Bruno Mota, de 24 anos, revelado pelo Athlético, e que na última temporada esteve na Grécia. Bruno jogou também no futebol Suiço e no Náutico/PE.

Foto: NetLusa

Completando o pacotão de reforços, o meia atacante Roger Gaúcho, de 33 anos, já treinou com o restante do elenco e será jogador da Portuguesa em 2020. A informação foi dada em primeira mão pelo portal NetLusa. Revelado pelo Santos/SP, o jogador teve um início promissor e chegou também a defender o Internacional/RS. Depois, se tornou um andarilho da bola e já jogou em mais de 15 clubes na carreira. Em 2019, vestiu a camisa do Real Brasília no primeiro semestre, onde marcou um gol em seis partidas da primeira divisão do Distrito Federal e depois jogou no América/RN, onde fez 17 jogos e quatro gols. Roger Gaúcho havia sido anunciado pelo Altos/PI, mas a Portuguesa atravessou a negociação.

Além dos dez reforços, o goleiro Dida, o lateral Cesinha, o também lateral Igor, o zagueiro Henrique Motta, o também zagueiro Patrick e o atacante Michael Jesus formam o grupo da Portuguesa, que até o momento conta com 16 jogadores. O técnico da Lusa para 2020 será Moacir Júnior, de 52 anos. Em 2019, o treinador dirigiu o América/RN e chegou as oitavas de final da Série D.

ELENCO PORTUGUESA 2020

Goleiros: Dida e Murilo Prates*
Laterais: Igor, Vinicius Pedalada* e Cesinha
Zagueiros: Henrique Motta, Patrick, Raniele* e Bruno Maia*
Volantes: Kaio* e Caíque*
Meias: Bruno Mota* e Roger Gaúcho*
Atacantes: Michael Jesus, Adilson Bahia* e Jorge Eduardo

Técnico: Moacir Júnior