|

Presidente do Benfica define preço para negociar Gonçalo Ramos

Após o hat-trick feito contra a Suiça na Copa do Mundo por Portugal e o grande início de temporada, o nome de Gonçalo Ramos circula nos principais mercados da Europa. Contudo, o presidente do Benfica, Rui Costa, alertou aos pretendentes que o avançado só será negociado pelo pagamento da multa rescisória.

“Temos como único objetivo fazer uma época vitoriosa, nenhum jogador sai – a não ser por cláusula – que neste momento é fundamental para o plantel”, afirmou Costa. O contrato do avançado português com o Benfica se encerra em junho de 2024 e fala-se que tem multa fixada em 120 milhões de euros.

Segundo o site 90min, Gonçalo Ramos está nos planos do Newcastle, Manchester United e PSG – dois dos clubes mais ricos do mundo. Por enquanto nenhum dos times sinalizou enviar uma oferta ao Benfica pelo jogador de 21 anos, mas o presidente do Benfica explicou que o clube não necessita da venda do avançado.

“O que posso prometer aos nossos adeptos é o que fiz no início do ano. Este é um projecto desportivo, não financeiro. Felizmente, não estamos a passar por problemas financeiros e não precisamos de vender jogadores”, afirmou.

Gonçalo foi formado pelos encarnados e ganhou mais espaço na equipa na época 2020/21. Com a saída de Darwin Núñez, virou o titular do time e soma 15 golos e três assistências em 22 jogos nesta temporada.