Presidente do Grêmio descarta contratação de Vina
Após ser oferecido ao Grêmio, o meia Vina continua não tendo um destino. O empresário do jogador, André Cury, foi procurado pelos dirigentes do Grêmio, mas, de acordo com o vice-presidente Paulo Caleffi, o atleta está longe de atuar pelo Tricolor nesta temporada.
De acordo com as pesquisas, o salário de Vina, de 400 mil reais, é incompatível com a realidade financeira do Grêmio pós a contratação de Suarez. Recentemente, o meia-atacante entrou no radar do clube gaúcho, criando grande expectativa nos torcedores gremistas.
O Ceará, por sua vez, estava disposto a reduzir taxas para facilitar a saída do jogador, já que ele não se encontra nos planos do técnico cearense. Portanto, é considerado uma boa oportunidade no mercado da bola, mas a direção do Grêmio entende que a quantia exigida pelo atleta de 31 anos é alta pelo desempenho apresentado.
Na atual temporada, Vina atuou em duas partidas pelo clube alvinegro, sem marcar. No Ceará desde 2020, tem com 167 jogos e 46 gols. Além disso, o meia tem contrato com a equipe até dezembro de 2024.