Presidente do Inter nega busca por substituto de Alan Patrick e pré-contrato com Enner Valencia
O técnico do Internacional, Mano Menezes, reconhece a importância do meia Alan Patrick na equipe. Uma das peças fundamentais, o jogador não tem um substituto a sua altura.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre a busca por um reserva para o camisa 10.
“Em relação a um reserva ou substituto do Alan Patrick o Mano já falou. O Alan é diferenciado no futebol brasileiro, são poucos atletas disponíveis com essa característica do 10 clássico. A gente trabalha com o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) e comissão técnica criando alternativas táticas ou de algum negócio que possam surgir. Não é uma prioridade para o momento”, afirmou.
Em sua ida à Europa em busca de reforços, o mandatário trouxe Charles Aránguiz, Luiz Adriano e encaminhou a contratação de Enner Valencia. Porém, ele negou o pré-contrato com o atleta do Fernerbahçe.
“É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda. Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios”, disse.
Por fim, o Internacional volta a jogar no sábado (25), às 16h30, contra o Aimoré, fora de casa. A partida será válida pela 9° rodada do Campeonato Gaúcho.