Presidente do Monza quer a contratação de Kaká

Recém promovido à segunda divisão do campeonato Italiano, o Monza quer fazer história na próxima temporada e conquistar o primeiro acesso à Série A.

Proprietário da equipe, o polêmico bilionário Silvio Berlusconi, ex-gestor do Milan, quer tirar um velho conhecido da aposentadoria para guiar sua atual equipe, o brasileiro Kaká.

Em entrevista ao portal Telelombardia, Berlusconi disse que o seu desejo seria reunir o ídolo do Milan e Ibrahimovic no seu time.

“Precisamos de quatro ou cinco reforços. Acredito que podemos vencer a Serie B e Kaká e Ibrahimovic já foram objetivo, mas tivemos de desistir por questões extra-futebol. Mas no futebol nunca podemos dizer nunca. Vamos continuar a tentar a contratação.”

O craque sueco, hoje no Milan, já disse diversas vezes que não jogaria uma segunda divisão, o que complica qualquer plano da AC Monza. Já Kaká, último brasileiro a ser eleito melhor do mundo (em 2007), está com 38 anos e longe dos gramados desde o fim de 2017, quando fez seu último jogo pelo Orlando City, da MLS.

Por mais dinheiro e prestígio que o mandatário do pequeno clube tenha, provavelmente não veremos mais Kaká em campo. Mas não custa sonhar.

Foto capa: Giuseppe Cacace/AFP

FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão Mais líder do que nunca! Veja as notas dos jogadores do Palmeiras contra o Atlético-MG