|

Presidente do São Paulo garante que Pablo não faz parte dos planos para 2022

O presidente do São Paulo, Julio Casares falou sobre as negociações envolvendo o atacante Pablo. De acordo com o dirigente, o centroavante não está nos planos para a temporada 2022.

Lembrando que o jogador é a maior contratação da história do São Paulo, tendo custado R$ 26 milhões, o presidente falou sobre as propostas pelo atleta.

“O Pablo, um bom profissional e grande atleta, foi contratado pela antiga gestão como a maior cifra da história do São Paulo. Estava numa grande fase, foi contratado e é a maior contratação da história. Isso não significa que ele contribuiu, mas no momento não faz parte dos planos futuros”, iniciou.

O atacante atraiu interesse de clubes como Ceará e Santos recentemente, mas não quis continuar as negociações. Agora, o Athletico-PR aparece como principal interessado por um empréstimo.

“Existem conceitos de negociação. Se você empresta, é de uma forma. Se o clube paga 100% dos salários, é outra. Se mantém direitos econômicos, é outra. Depende do acerto. Me dou muito bem com o Petraglia, um homem experiente do futebol. O Ceará queria pagar o salário integral e dava luvas ao atleta, para mim era um grande negócio, porque estava emprestando um ativo meu, com opção de venda, mas o atleta não aceitou. Com o Santos era outra dinâmica”, garantiu.

“Nossa área de futebol hoje conversa com o pai do Pablo e está trabalhando nesse sentido, de fazer um bom acordo. Os cuidados são exaustivos para proteger à instituição, que já investiu R$ 26 milhões em um jogador. Pablo hoje está com COVID, nós gostamos muito como pessoa, não tenho dúvida de que ele em breve irá voltar à vitrine do futebol e o São Paulo vai preservar uma parte do seu investimento”, concluiu.