Pretendido em 2022, Lorenzo Faravelli é oferecido ao Santos; veja detalhes
Mesmo depois de anunciar quatro reforços para 2023, a diretoria santista segue atenta ao mercado, em busca de um meia armador e mais um atacante. Nas últimas semanas, Edenilson, do Internacional e Miguel, ex-Red Bull Bragantino e Fluminense, foram os nomes cogitados, mas não se acertou com nenhum deles. Edenilson esteve próximo, já que entre Santos e Internacional o acerto aconteceu, mas o salário pedido pelo atleta, não foi aceito pelo Peixe. Já Miguel, as conversas iniciaram e não avançaram.
O nome da vez é de Lorenzo Faravelli, que tem contrato com o Independiente Del Valle até o final de 2023. O jogador esteve dos planos da diretoria santista em 2022, e na final da Copa Sul-Americana, foi o carrasco do São Paulo, fazendo os dois gols que deram o título à equipe equatoriana.
Aos 29 anos, o meia argentino em 2022 pelo Independiente Del Valle, atuou em 42 jogos, fez 8 gols e distribuiu 4 assistências. Ao longo da carreira, vestiu a camisa do CA Huracán, Club de Gimnasia y Esgrima La Plata, Newell’s Old Boys, Unión Española e acumula 263 jogos, 40 gols, 22 assistências, além dos títulos da Copa Sul Americana e Campeão do Equador, ambos pelo Independiente Del Valle.
Com contrato até o final de 2023, Lorenzo Faravelli tem uma multa estipulada em R$ 8 milhões. O meia além de ser carrasco do São Paulo em 2022 na Sul-Americana, em 2021 pela Copa Libertadores na sua fase preliminar, foi decisivo na eliminação do Grêmio, também com dois gols feitos e uma atuação destacada.
(Foto: Hernan Cortez / GettyImages)