Pretendido pelo Santos, Matheus Bidú acerta com o Cruzeiro

Depois de ser oferecido em 2021 e sondado no início deste ano pelo Santos, o lateral Matheus Bidú que esteve no Guarani e foi destaque na Série B, sendo apontado como o melhor lateral esquerdo da competição, acertou sua transferência para o Cruzeiro, e disputará a Série B em 2022.

O jogador que tem contrato com o Guarani até março de 2023 e uma multa rescisória avaliada em R$ 10 milhões foi anunciado pelo clube mineiro. As conversas entre Santos aconteciam entre os empresários Lucas Andrino e Allan Victor, que gerenciam a carreira do atleta, e a diretoria santista. Bidú chega ao Cruzeiro por empréstimo de 1 ano, com opção de compra ao fim da temporada.

Mesmo já ‘tirado o pé’ na questão das contratações a diretoria santista segue atenta ao mercado. A ideia de trazer um lateral esquerdo e outro direito, é por conta de que no elenco principal, apenas os titulares Felipe Jonatan e Madson, são oriundos das posições. De imediato, a solução será subir os jogadores que disputaram recentemente a Copa São Paulo, o lateral esquerdo Lucas Pires e o direito, Sandro Perpétuo, para serem reservas imediatos.

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Os 10 melhores jogadores do Newcastle no FIFA 08 Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores