Primeiro reforço para 2020 é anunciado no Santos, mesmo sem treinador definido
Em meio a toda turbulência da saída de Jorge Sampaoli do Santos e sem um comandante definido para o time, a diretoria acertou a chegada do atacante Raniel, do São Paulo. O atacante chega na negociação em definitivo do meia Vitor Bueno, que segue no São Paulo, ficando com um percentual de 50% do passe do jogador para cada clube. O tempo de contrato e bases salariais ainda não foram divulgados.
Inicialmente, Vitor Bueno estava no São Paulo por empréstimo até o final de 2020. O jogador havia chegado de volta ao Santos no início deste ano, após rescindir com o Dínamo de Kiev, e foi repassado ao São Paulo, onde teve um início irregular de temporada, e se firmou agora no final da temporada, sob o comando do técnico Fernando Diniz, terminando inclusive como artilheiro do São Paulo na competição, com 6 gols anotados.
Raniel chega ao Santos após uma temporada abaixo do esperado, onde atuou apenas em 14 jogos, com um gol anotado. O jogador teve seu momento de destaque quando esteve no Cruzeiro, de 2017 à 2019, que em 88 jogos, anotou 16 gols. Em 2015, foi eleito revelação do Campeonato Pernambucano, quando ainda vestia a camisa do Santa Cruz. O jogador deve se apresentar nos próximos dias e passar pelos exames de praxe e ai sim, conhecerá seu novo comandante e companheiros de clube. O Santos já havia tentado a contratação do jogador no início de 2019, mas sem sucesso.
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)