| |

PROBLEMA FUTURO? Renovação contratual não agrada Huachipato

O anúncio da renovação de contrato do atacante Yeferson Soteldo não foi bem visto pelo Huachipato, do Chile. O clube chileno tentou a venda do atacante ao Atlético/MG, que ofereceu 51 milhões de reais, e o Santos rapidamente tratou da renovação contratual do atleta, prorrogando para final de 2023.

A diretoria chilena discute de que forma vai discutir com a diretoria santista para receber a cifra que diz ter direito, ou pode também, aguardar uma nova proposta pelo jogador. No contrato do jogador, 50% do passe é do Santos e os outros 50% do Huachipato, e o clube chileno alega que o Santos deveria comprar a parte dele, de R$ 6 millhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) à vista, já que o Santos não acatou a proposta feita pelo Atlético/MG.

Em contrapartida, diretoria santista argumenta que no contrato reza que o pagamento da parte relativa ao Huachipato, pode ser paga no final do contrato, que agora vai até dezembro de 2023. Outro fator decisivo é a multa rescisória, que se acaso chegar alguma proposta que cubra a multa, o negócio deve acontecer. Do outro lado da situação, a diretoria santista não espera problemas, e segue com tranquilidade.

Soteldo foi contratado no início de 2019, por 3,3 milhões de dólares, e atualmente o Santos está em dia com os vencimentos com o atleta. A diretoria chilena pode até entrar na justiça e exigir que o Santos pague os 6 milhões de dólares de forma imediata, porém existe um temor que entrando com uma ação dessa, outras propostas pelo jogador não cheguem, e o que pode acabar acontecendo, é ambas diretorias, aguardarem por propostas pelo jogador, que agradem ambos. Enquanto não se resolve, Soteldo continua vestindo a camisa santista, de contrato renovado e salário ajustado.