Promessa da base do Internacional pode facilitar vinda de Taison
Tudo indica que a novela entre Taison e Internacional está cada vez mais perto de acabar. Por agora, a direção colorada mantém contato diariamente com o atacante, que deixa explícito a vontade de voltar a jogar no Rio Grande do Sul. Além disso, o Shakhtar Donetsk está interessado no lateral-direito Vinicius Tobias, do Inter, o que pode facilitar a liberação do atacante.
Dessa forma, o Internacional já estipulou os valores que o clube poderá pagar pela negociação. Mesmo com o valor abaixo do que o atleta recebe no time ucraniano, a vontade de Taison ajudará na negociação, que sabe da situação e tem apreço pela camisa alvirrubra, e já mostrou indícios de que aceitará a quantia oferecida, que não passa de R$ 700 mil.
Depois os últimos episódios entre o atacante e Shakhtar, a vinda do jogador ficou mais próxima. Na última semana, após uma briga com o técnico Luis Castro ele foi afastado do time principal. Juntamente com a vontade do clube ucraniano de renovação do contrato, que vai até o dia 30 de junho deste ano. Em contrapartida, o brasileiro deixou claro que sua ânsia é de voltar para o país onde nasceu e tem como prioridade vestir a camisa vermelha e branca.
Sendo assim, ele poderia já assinar um pré-contrato com o time gaúcho. Entretanto, o jogador falou em uma entrevista que fez uma promessa aos ucranianos, e manterá sua palavra por conta do laço afetivo que ainda há.
Vinicius Tobias á caminho da Ucrânia

Ainda nesta tarde, foi revelado o interesse do Shakhtar Donetsk em Vinicius Tobias. Logo, o lateral-direito integra o grupo das categorias de base, mas já teve participações no time principal. Com a saída de Dodô, ex-Coritiba, o time ucraniano procura uma reposição, e vê em Vini uma possibilidade. Portanto, a direção anunciou que estaria disposta a pagar até 6 milhões de euros (aproximadamente 39 milhões de reais) pelo atleta. Ainda, tem desejo de fechar contrato o mais rápido possível, mas como o jogador é menor de idade, o contrato só passaria a ter legitimidade em junho de 2022.
Contudo, o Internacional aproveitará o desejo do clube pelo lateral para negociar a liberação de um jogador pelo outro. Nesse sentido, a jovem promessa, que tem sido observada por grandes clubes da Europa, como a Juventus e o Manchester City, acumula convocações para a equipe de base da Seleção Brasileira, e pode ganhar maior reconhecimento na Europa, visto que no time colorado não tem oportunidades e joga pelo sub-20.