Próximo do acerto, Luis Henrique vai à França para fazer exames no Olympique
Próximo de se transferir para o Futebol Francês, o atacante Luis Henrique seguiu viagem para Marselha e para fazer exames e acertar sua transferência para o Olympique de Marselha. As negociações correm em sigilo, inclusive com os dirigentes alvinegros afirmando que a equipe francesa fez apenas uma sondagem do atleta.
Em caso de se concretizar a negociação, o Botafogo, que detêm 40% dos direitos federativos do atleta, deve receber R$ 25,5 milhões, e a transferência alcançará o valor de R$ 63,7 milhões, sendo os outros 60% do próprio jogador. Na França, a imprensa local dá como certa a negociação, e a assinatura contratual depende apenas dos resultados dos exames médicos, ao ponto do treinador André Villas-Boas comentar falar sobre a chegada do jogador, na coletiva do último domingo, enquanto o Botafogo,s e mantêm em silêncio sobre o andar da negociação, devido a preocupação com as penhoras que o clube tem.
O atacante Luis Henrique tem contrato com o Botafogo até o final de 2022 e tem seu passe vinculado ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul. Entre os clubes, existe uma cláusula que estipula um valor mínimo de negociação, além de uma multa que alcança a casa dos 30 milhões de euros. A última partida que Luis Henrique atuou pelo Fogão, foi no empate sem gols contra o Coritiba, no dia 2 de setembro. Na ocasião, o jogador saiu de campo substituído, por causa de uma pubalgia.
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
