PSG abre negociação com Dele Alli; jornais cravam que ele não fica no Tottenham

Mourinho segue modelando seu elenco para a disputa da temporada 20/21. Após a chegada de Bale, dos laterais Matt Doherty e Sergio Reguilón e do volante Pierre Højbjerg, é natural que alguns jogadores precisem sair do clube. Nesse sentido, segundo a‘Sky Sports’ e o ‘The Telegraph’, o treinador português não conta com o meio-campista Dele Alli e já o liberou para negociar com outros clubes. Sendo assim, o PSG desponta como principal candidato para o futuro do jogador, de acordo com o UOL Esporte.

Segundo algumas fontes europeias, os contatos entre atleta e o Paris Saint-Germain já se iniciaram, mas não há mais detalhes sobre a negociação. No entanto, a reportagem do ‘Telegraph‘, destaca que o clube inglês aceita, até mesmo, uma negociação por empréstimo; mas que a ideia inicial é de uma transferência em definitivo. Segundo o Transfermarkt, o valor de Alli gira em torno dos 64 milhões de euros, mas por ter contrato até junho de 2024, seu valor de mercado será maior.

Números do meia e necessidade do PSG

Buscando reforçar ainda mais sua equipe, o PSG estaria interessado na contratação de Dele Alli, que está fora dos planos de José Mourinho.
Foto: Twitter oficial / Dele Alli

O meia inglês está no Tottenham desde 2015, e já participou de 223 jogos. Além disso, ao longo de sua passagem pelo clube londrino, contribuiu com 62 gols e 55 assistências, uma média de uma participação direta para gol a cada 1,9 jogos. Por algum tempo, Alli era considerado o “motorzinho” dos Spurs, sendo um dos principais jogadores do mundo. Mas, com a decadência do seu futebol nos últimos anos, ele perdeu cada vez mais espaço com José Mourinho.

Por outro lado, o PSG busca a qualquer custo reforçar seu elenco para a próxima temporada após amargar um vice-campeonato de UEFA Champions League. A ideia do clube parisiense é reforçar ainda mais seu elenco para chegar novamente forte na competição europeia mais importante. Por isso, reforçar o meio-campo, um dos setores mais carentes do clube, é fundamental.

Foto: Dele Alli / Twitter oficial

Resta1

Guilherme Alves

Editor-chefe, repórter, redator, comentarista e âncora. Falo sobre futebol, basquete, futebol americano e automobilismo.