| |

PSG consultou Chelsea sobre condições para contratar Kanté na última janela

A janela de transferência do verão europeu foi marcante na história do PSG. Mesmo após a chegada de Lionel Messi, tratado como um dos melhores jogadores de todos os tempos, e outros nomes importantes do futebol atual como Sergio Ramos, Wijnaldum, Donnarumma, Hakimi e Nuno Mendes, a diretoria parisiense não queria parar aí.

Segundo publica o site francês Footmercato, os Les Bleus perguntaram ao Chelsea quais eram as condições para contratar N’Golo Kanté no último mercado de transferências. Na época, o PSG iniciou as conversas com o meio-campista de 30 anos antes que a janela fechasse.

Os Blues, por outro lado, decidiram não dar seguimento a consulta dos parisienses, pois torcida, jogadores do elenco londrino, diretoria e principalmente Thomas Tuchel gostam muito de Kanté. Ainda recentemente o treinador alemão até pediu à gestão do Chelsea para estender o contrato do meio-campista, cujo tem contrato até junho de 2023.

Considerado um dos pilares da equipe, Kanté é frequentemente elogiado por Tuchel e depois da vitória contra o Tottenham pela Premier League, o alemão se rendeu ao jogador. “Se você tem N’Golo, tem algo que todos estão procurando. Você tem tudo que precisa no meio-campo. Você tem o ritmo de trabalho, a intensidade, os ganhos de bola, o jogo habilidoso, sem bola, com a bola, os dribles, a energia e, hoje, até um gol”, disse.