PSG inicia negociações para renovação de Neymar

PSG inicia

Foto: Getty Images/PSG

Apesar de notícias favoráveis à sua saída, neste momento, o PSG inicia negociações para estender o vínculo de Neymar com o clube. Diante de anúncios de jornalistas espanhóis, que colocam o brasileiro próximo da Catalunha, informantes diretos da França afirmam que as negociações de renovação estão ”no caminho certo”.

Proposta Catalã

De acordo com o jornalista Eduardo Inda do programa espanhol ”El Chiringuito”, o Paris Saint-Germain teria aceito uma proposta do Barcelona por Neymar. A proposta, supostamente, envolveria cerca de R$ 487 milhões, além do atacante Dembelé. Analisando friamente a proposta, as condições não estão dentro das impostas pelo PSG, na última janela de transferências, para que Neymar possa deixar o clube.

O clube parisiense não aceitaria liberar o jogador por um valor menor do que foi pago em sua contratação – cerca de 220 milhões de euros, que, na cotação atual ultrapassa R$ 1 bilhão. Na conversão atual, desconsiderando Dembelé, o valor que teria sido oferecido pelo Barcelona sequer ultrapassa 80 milhões de euros. Além disso, o clube exigia apenas compensação financeira, sem o envolvimento de outros jogadores.

PSG inicia
Foto: Getty Images/PSG

As informações vindas diretamente da França, vão na contramão da afirmação. De acordo com o jornalista Mohamed Bouhafsi, neste momento, o PSG inicia conversas para negociar a renovação de Neymar, assim como estaria fazendo com Mbappé, mas que a situação do francês é mais complexa.

As discussões começaram em torno de uma extensão do contrato de Neymar. Há várias semanas, isso vem sendo bem discutido, de uma maneira positiva e interessante. No momento, não há progresso real, mas existe a vontade de estender Neymar dentro do PSG. A negociação está se movendo na direção certa, o que não é o caso, no momento, de Kylian Mbappé”, disse o jornalista à RMC.

A intenção da diretoria é renovar com ambos, mas é uma negociação difícil por conta do alto potencial de venda dos jogadores. Acredita-se que o Paris Saint-Germain só abaixaria a pedida financeira de Neymar caso as negociações para renovação não evoluam e ainda assim, somente próximo do fim de seu contrato, que se encerra em 2022.

Foto de capa: Getty Images/PSG

FIFA 23: time de 1 milhão para destruir na primeira Weekend League FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil