|

PSG não cumpre meta de vendas, mas define estratégia para contratar Paul Pogba

O PSG estabeleceu uma meta financeira de vendas para esta temporada. O diretor de futebol, Leonardo, estipulou que a direção teria que conseguir 100 milhões de euros (R$ 601 milhões na cotação atual) com a venda de jogadores. Contudo, o PSG não conseguiu nada deste valor nesta janela de transferências.

Dessa forma, segundo o jornal francês ‘L’Équipe’ por mais que não tenha sucesso na meta de vender jogadores, eles já tem uma prioridade para a temporada 22/23. Trata-se de Paul Pogba, do Manchester United. O meio-campista tem contrato com os Red Devils até 30 de junho, portanto, já está disponível para acertar um pré-contrato. Assim, as tratativas pela extensão do vínculo não têm obtido sucesso.

Assim, o PSG deve conseguir a contratação do jogador sem custo algum. Além disso, outro clube que chegou a entrar na briga foi o Barcelona, mas Xavi Hernández bloqueou sua contratação.

Um dos principais dificultadores da contratação do francês é o salário exigido: 18 milhões de euros por temporada. A contratação de Pogba é a mais cara da história do Manchester United, que desembolsou 89 milhões de euros para tê-lo de volta em 2016.