|

PSG ofereceu uma fortuna para convencer Neymar a renovar seu contrato

Após a grande partida contra o Bayern de Munique, na partida de volta pelas quartas de final da Champions League, Neymar foi eleito o melhor jogador da semana na competição. Assim, ele tornou-se capa de todos os jornais, mas também por conta do interesse do Barcelona. A equipe catalã tinha esperanças de recontratá-lo.

Nesse sentido, o atual vínculo do brasileiro com o PSG se encerra em junho de 2022 e, após sua grande atuação, muitos rumores surgiram de que o interesse de Joan Laporta em contratá-lo teria aumentado. Para isso, o presidente do Barcelona esperava que Neymar não renovasse com o PSG, para que seu preço caia e ele chegue por um valor baixo. A outra possibilidade era de contratá-lo de graça no meio do ano que vem.

No entanto, essa informação chegou forte nos dirigentes do clube parisiense. Por se tratar da principal estrela do projeto, a frente de Kylian Mbappé, que pode deixa a equipe, Neymar é blindado pelos dirigentes. Sendo assim, o jornal francês “L’Equipe” informou que o PSG preparou um contrato milionário para convencer o craque a permanecer por muito tempo no elenco.

A proposta irrecusável do PSG por Neymar

Foto: Getty Images

Nesse sentido, conforme informado anteriormente pelo Mercado do Futebol, o jornalista Nicolò Schira afirmou que o brasileiro já assinou sua renovação com o PSG. Assim, alguns informações dele condizem com o que foi publicado pelo jornal francês, mas o valor salarial é superior ao que foi dito pelo italiano, de acordo com o L’Équipe.

Assim, o vínculo proposto é até junho de 2027. Dessa forma, o vínculo seria prolongado por mais seis temporadas, ficando no clube até os 35 anos. Isso fecharia as portas para um retorno ao Barcelona. Além disso, o salário atingiria 40 milhões de euros (R$ 267,9 milhões) por ano, ultrapassando os 36.720.000 euros (R$ 245, 9 milhões) que ganha atualmente.

Por fim, de acordo com veículos comunicação franceses, o PSG tem a certeza que alcançará a renovação de Neymar. Assim que conseguir, tentará trazer contratações de alto nível para formar um plantel capaz de se manter na elite europeia, apesar da possível perda de Mbappé.