PSG planeja contratação de Vinícius Júnior para próxima temporada, afirma TV

BARCELONA, SPAIN - OCTOBER 24: Vinicius Junior of Real Madrid looks on during the LaLiga Santander match between FC Barcelona and Real Madrid CF at Camp Nou on October 24, 2021 in Barcelona, Spain. (Photo by Eric Alonso/Getty Images)

Uma das sensações da temporada europeia até aqui, Vinícius Júnior tem ganho cada vez mais notoriedade pelos jornais espanhóis. Suas grandes atuações com a camisa do Real Madrid não passa despercebidas por outros clubes, mesmo sendo uma das joias intocáveis de Florentino Pérez. Segundo revela o programa espanhol, ‘El Chiringuito TV’, o PSG quer contratar o atacante brasileiro na próxima temporada.

Nesta temporada pelos merengues, Vini superou o número de gols marcados nas últimas épocas e só na atual são 10 gols e 5 assistências em 17 partidas. Dada a grande dificuldade de renovar o contrato de Kylian Mbappé, no qual encerra em junho de 2022, o diretor esportivo dos parisenses, Leonardo, estaria em busca de alternativas no mercado.

Nomes como Lewandowski, Haaland e Richarlison foram especulados como substitutos da estrela francesa, mas Vinícius Júnior é o um principais alvos do clube. De acordo com o jornal ‘Sport’, o PSG planeja oferecer um salário de 18 milhões de euros (R$ 113 milhões na cotação atual) por temporada a Vinicius Junior, o transformando em um dos jovens mais bem pagos do futebol mundial.

Vale ressaltar que os franceses diante do interesse do Real Madrid em Mbappé na última janela de transferências, tentaram costurar uma operação de troca entre os jovens, mas foi prontamente recusada por Florentino Pérez. Os merengues, por sua vez, já começam a iniciar os contatos com o atacante e seus representantes para renovar seu contrato, cujo vai até metade de 2024.