PSG planeja renovar com Messi; Barcelona quer negociar o retorno

Nada muito diferente das últimas janelas de transferências, Lionel Messi tem dado o que falar. De acordo com as últimas declarações do presidente Joan Laporta e o técnico Xavi Hernández, o Barcelona quer o retorno do argentino, enquanto o PSG, por sua vez, quer renovar o vínculo que se encerra no fim de 2023.

O time parisiense iniciou as conversas para convencer o jogador a estender seu contrato, como informou o jornalista Fabrizio Romano, mas as últimas declarações de Laporta têm colocado o Barcelona como favorito na disputa.

“Temos uma dívida moral com ele. Eu gostaria que o fim de sua carreira fosse com a camisa do Barça, sendo aplaudido em todos os estádios. Essa é uma aspiração que tenho. Creio que é um final provisório e que conseguiremos que essa aspiração seja uma realidade. Ao menos essa é a nossa intenção”, disse o presidente do Barcelona, em coletiva, durante a viagem do clube aos Estados Unidos na pré-temporada.

O jornalista afirma que ainda não houveram negociações oficiais entre PSG e Messi sobre o contrato. Portanto, o jogador está ciente do interesse do Barcelona, que pode persuadi-lo antes mesmo que o clube do Parc des Princes se mova.

Além disso, anteriormente o argentino foi sondado na MLS, mas com o Barcelona determinado a levá-lo de volta para o Camp Nou, o jogador nem cogita a alternativa. O clube blaugrana tem consciência da condição financeira, mas entende que ter Messi e Lewandowski no seu ataque pode oferecer uma vantagem econômica.

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas