PSG prepara uma ‘super oferta’ para tirar Sergio Ramos do Real Madrid
O destino de Sergio Ramos promete ser uma das grandes novelas dos próximos meses na Europa. Tendo contrato com o Real Madrid até 30 de Junho de 2021, o zagueiro de 34 anos espera assinar seu último grande vínculo na Europa, e enquanto o clube merengue avalia se vale a pena propor uma renovação, outros clubes observam atentamente a situação para convencer o espanhol a trocar de ares. Um dos favoritos é o PSG, que pretende fazer uma “oferta irrecusável” para convencer o defensor.
Segundo o Jornal As, o clube parisiense prepara uma oferta de 20 milhões de Euros anuais (130 milhões de Reais) para Ramos ao longo de três temporadas. A proposta seria muito mais vantajosa que a dos espanhóis, que propõem um contrato de um ano com opção de renovação por mais outro e mantendo o salário atual de 12 milhões de Euros por temporada. O fato de ser uma contratação sem custo permite ao PSG pagar um salário desse porte, ocupando a lacuna deixada por Thiago Silva na folha salarial do time de Neymar e Mbappé.
A prioridade do zagueiro é continuar no Real Madrid, mas o histórico do clube de deixar seus ídolos saírem após certa idade, como os casos de Raúl, Casillas e Cristiano Ronaldo, o preocupa e faz deixar seu futuro em aberto. A fonte também informa que o PSG irá esperar até o dia 1 de Janeiro, quando Ramos ficará livre para negociar com qualquer clube, para formalizar a proposta.
Capitão e ídolo Merengue, Sergio Ramos tem papel fundamental na atual equipe de Zinédine Zidane. Além de toda experiência e liderança, é o cobrador de pênaltis e um dos artilheiros da equipe, tendo balançado as redes 3 vezes na atual temporada. Sua saída implicaria uma mudança drástica no setor, que também conta com Varane e o brasileiro Éder Militão.
Foto Capa: Getty Images
