| |

Quem é o galês de 21 anos que interessa ao Manchester United?

Todos! Simplesmente todos os principais portais e jornais especializados em esportes do Reino Unido dão como quase certa a ida do jovem Daniel James, de 21 anos, winger do Swansea, para o Manchester United. De acordo com as publicações, os Red Devils pagariam aos Swans a bagatela de 15 milhões de libras. Mas quem é o galês de 21 anos que pode ir de um time da segunda divisão para um dos maiores do planeta?

Nascido no de 1997, em Beverley, Inglaterra, mas filho de pai galês, Daniel Owen James começou sua carreira no futebol jogando nas categorias de base do Hull City em 2008, ainda no sub 13. Ficou nos Tigers até a temporad 2014, quando se transferiu para a base do Swansea City, clube que defende até hoje. Neste período, começou a receber convocações para as seleções de base do País de Gales e também a chamar à atenção jogando pela base de seu clube. Em 2017/18, chegou a ser emprestado ao Shrewsbury Town, mas logo retornou ao Swansea. Foi nessa temporada que recebeu sua primeira convocação para a seleção principal do País de Gales, ainda comandada por Chris Coleman. Após a convocação, estreou como profissional jogando pelo Swansea em uma partida de Copa da Inglaterra, vencida pelos galeses por 8×1. James foi à campo no minuto 62 de jogo e ainda teve tempo para deixar seu gol.

De promessa na temporada passada, o habilidoso ponta galês passou a ser figura carimbada no time principal na atual temporada. Veloz, dono de dribles rápidos e habilidade com as duas pernas, Dani James esteve em campo com o Swansea em 38 oportunidades na atual temporada, marcando cinco gols e anotando outras duas assistências.

A chegada do jogador ao United, segundo o portal Mirror, se deve ao fato do clube não estar disposto a dar 100 milhões de librar por Jadon Sancho, jogador do Borussia Dortmound, uma vez que a equipe não conseguiu sua classificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Swansea, por sua vez, não irá se opor a uma possível transferência, uma vez que James só tem contrato até o fim da próxima temporada.