Rafael Santos Borré entra na mira da Lazio

Um dos principais nomes no mercado, o atacante Rafael Santos Borré virou alvo de mais um clube europeu e o Velho Continente deverá ser seu destino.

De saída do River Plate, Rafael Santos Borré é o nome de maior destaque de 2021 no mercado sul-americano de transferências. Após ficar muito próximo de assinar com o Palmeiras, o atacante viu seu futuro mudar de rumo e poderá ganhar a oportunidade que tanto queria. Dessa forma, seu destino de curto prazo ainda é o River, mas em julho ele poderá fazer as malas para a Europa.

Nesse sentido, por mais que a negociação com o Palmeiras não tenha dado certo, o atual clube de Borré não está totalmente tranquilo. Por mais que consiga mantê-lo no plantel por mais tempo, o Velho Continente já está batendo na porta e sinalizando com propostas para que ele deixe o River Plate no meio do ano, sem custos. 

Clube italiano entrou na briga por Santos Borré

Santos Borré
Foto: Getty Images

Como dito anteriormente pelo Mercado do Futebol, o Celta de Vigo, de Eduardo Coudet, quer apostar na contratação do colombiano, que já ganhou a aprovação do treinador. No entanto, o clube não é o único interessado na contratação de Rafael Santos Borré. Nesse sentido, a Lazio, de Inzaghi, se junta aos espanhóis e irá tentar a contratação do atacante. A equipe está na sétima posição do Campeonato Italiano e não deverá conseguir vaga em uma das competições europeias.

Os italianos já sondaram a situação do colombiano em 2020 e continuam com a intenção de assinar com um centroavante para acompanhar Ciro Immobile no comando de ataque. Portanto, o River Plate ganhou dois fantasmas de grande nome para assombrar sua noite. Por fim, o futebol europeu pode levar o melhor atacante da história recente do River Plate. Na última partida da equipe, contra o Godoy Cruz, o colombiano finalizou quatro vez e marcou quatro gols. É esse tipo de aproveitamento que o coloca na mira de gigantes europeus.

Foto de destaque: Getty Images

57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais?