Ramón Planes confirma a saída de Arturo Vidal e interesse por Eric García

Ramón Planes, diretor esportivo do Barcelona, aproveitou a apresentação de Miralem Pjanic como novo jogador do clube, para fazer um balanço da situação atual da clube.

É notório que o time tem posições a reforçar, mas algumas são mais prioritárias do que outras. A posição que é prioritária para fortalecer do ponto de vista das necessidades da equipe é a do eixo da defesa. Assim, o dirigente foi consultado sobre os boatos que colocam Eric García, atual Manchester City, na órbita do clube.

“Temos a ideia de procurar um jogador para ajudar na defesa. O Eric é um jogador da casa, que estamos avaliando e depende do mercado que pode ser incorporado ou não. É uma situação difícil e há uma ideia clara, por parte da diretoria, que é fazer um time com entusiasmo e pensando no futuro. Procuramos talentos e jogadores que possam dar muito para o clube. Eric e outros jogadores podem vir”, respondeu Planes.

Da mesma forma, ele também confirmou a saída de Arturo Vidal, que de acordo com alguns jornais espanhóis, o chileno é um pedido de Antonio Conte, que trabalhou com o meio-campo na Juventus.

“Aproveito para agradecer ao Vidal. Ele tem muito coração e dedicação. Tem sido importante no grupo. Ele transmite muita energia. Agora estamos em um processo de negociação. Estamos diante de um mercado com muitas restrições. Os clubes são afetados pelo o que o vírus causou. Temos que estar atentos aos nossos objetivos e saber bem o que queremos. Cada caso deve ser avaliado individualmente”, rebateu.

Foto capa: Getty Images.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo