Raphinha comenta que proximidade da Copa pode ser um fator para a saída do Leeds

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na entrevista deste sábado (4), em Tóquio, Raphinha comentou sobre seus próximos passos na carreira. O jogador atua pelo Leeds United, na Inglaterra, mas é alvo de outros clubes do continente. Sendo uma das principais peças que livrou o clube inglês do rebaixamento, Raphinha tem propostas do Barcelona e do Manchester United.

Titular com a camisa do Brasil, o atacante deve ser titular no próximo jogo contra o Japão na segunda-feira (6), às 7h20. Além disso, Raphinha é colocado como um dos principais jovens que podem fazer a diferença na Copa do Catar, ao lado de Vini Jr. Por isso, o atacante prevê que essa participação será decisiva.

Se eu falar que não pesa, estaria mentindo, sabendo que faltam menos de seis meses para Copa, tem que estar em atividade nos clubes, isso pesa na decisão, mas confio no meu potencial. Se for para ficar ou sair, vou dar meu melhor, buscar meu espaço e vou tentar estar bem para a Copa do Mundo

comentou Raphinha, na coletiva

O atleta ainda comentou que quem está de olho nas propostas e no contrato é seu empresário Deco. Vale lembrar que o contrato de Raphinha com o Leeds é até 2024. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o valor para tirá-lo dos ingleses chega em torno de 55 milhões de euros, aproximadamente R$ 279 milhões.

Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo Espanha e Alemanha têm retrospecto geral equilibrado; confira jogos