Real Madrid analisa cenários para contar com Cristiano Ronaldo
As especulações que apontam para um possível retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid continuam a ser alimentadas. As dúvidas sobre o futuro do português de 36 anos na Juventus de Turim estão em pauta nos últimos dias devido à má temporada que o campeão da Série A protagoniza a nível nacional e internacional.
Sendo assim, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro deseja retornar à capital da Espanha. No entanto, existem dúvidas do próprio Real Madrid a respeito dessa negociação. Um dos principais fatores que o clube leva em conta é o salário milionário que o atacante recebe na Itália, algo que o Real Madrid não está disposto a alcançar.
Contrato de um ano pode ajudar chegada de Cristiano Ronaldo
:focal(1529x314:1531x312)/origin-imgresizer.eurosport.com/2021/03/25/3017384-61903408-2560-1440.jpg)
Nesse sentido, o jornal “As” surgiu com uma nova fórmula que abre as portas para essa possibilidade. Especificamente, o português teria que assinar o contrato de uma temporada com o Real Madrid. Em contato com o jornal madrilenho, a advogada especialista em Direito Desportivo Toni Roca, CEO do escritório de advogados Himnus e do Instituto de Direito Desportivo, dá um fator que deve ser levado em consideração.
“Se o Madrid desse a Cristiano um contrato de um ano, o português seria considerado não residente em Espanha, visto que aqui não passa 183 dias do ano civil. Por ser não residente, evita pagar 50% do seu salário em Madrid. E também por outras receitas que obtém em todo o mundo de patrocínios ou receitas de patrimônio. Como não residente, pagaria 19% apenas sobre o seu salário em Madrid. Para o clube a vantagem é que teria de assumir um custo menor para pagar ao jogador o que ele negocia na rede. E o jogador de futebol não pagaria nada por direitos de imagem no exterior ”, afirma.
A facilidade na vida do Real Madrid
Portanto, trata-se de um tratamento fiscal que permitiria ao Real Madrid igualar os € 31 milhões que Cristiano ganha atualmente na Juventus. No fim, ele custaria aos merengues € 40 milhões. Este é o mesmo valor que o português já custou ao clube de Madrid na sua época.
Dessa forma, se a contratação fosse de duas temporadas, a fonte citada afirma que, em 2022, o jogador já seria residente e o Madrid teria um custo de duas vezes o salário líquido do jogador. Além disso, Cristiano pagaria 20 milhões de euros pela sua imagem. Por fim, não é bom nem ao Real Madrid e nem ao português que ele seja residente.