MADRID, SPAIN - SEPTEMBER 20: Cristiano Ronaldo of Real Madrid CF waves as he stands in formation prior to start the La Liga match between Real Madrid CF and Real Betis Balompie at Estadio Santiago Bernabeu on September 20, 2017 in Madrid, Spain. (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
As especulações que apontam para um possível retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid continuam a ser alimentadas. As dúvidas sobre o futuro do português de 36 anos na Juventus de Turim estão em pauta nos últimos dias devido à má temporada que o campeão da Série A protagoniza a nível nacional e internacional.
Sendo assim, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro deseja retornar à capital da Espanha. No entanto, existem dúvidas do próprio Real Madrid a respeito dessa negociação. Um dos principais fatores que o clube leva em conta é o salário milionário que o atacante recebe na Itália, algo que o Real Madrid não está disposto a alcançar.
Nesse sentido, o jornal “As” surgiu com uma nova fórmula que abre as portas para essa possibilidade. Especificamente, o português teria que assinar o contrato de uma temporada com o Real Madrid. Em contato com o jornal madrilenho, a advogada especialista em Direito Desportivo Toni Roca, CEO do escritório de advogados Himnus e do Instituto de Direito Desportivo, dá um fator que deve ser levado em consideração.
“Se o Madrid desse a Cristiano um contrato de um ano, o português seria considerado não residente em Espanha, visto que aqui não passa 183 dias do ano civil. Por ser não residente, evita pagar 50% do seu salário em Madrid. E também por outras receitas que obtém em todo o mundo de patrocínios ou receitas de patrimônio. Como não residente, pagaria 19% apenas sobre o seu salário em Madrid. Para o clube a vantagem é que teria de assumir um custo menor para pagar ao jogador o que ele negocia na rede. E o jogador de futebol não pagaria nada por direitos de imagem no exterior ”, afirma.
Portanto, trata-se de um tratamento fiscal que permitiria ao Real Madrid igualar os € 31 milhões que Cristiano ganha atualmente na Juventus. No fim, ele custaria aos merengues € 40 milhões. Este é o mesmo valor que o português já custou ao clube de Madrid na sua época.
Dessa forma, se a contratação fosse de duas temporadas, a fonte citada afirma que, em 2022, o jogador já seria residente e o Madrid teria um custo de duas vezes o salário líquido do jogador. Além disso, Cristiano pagaria 20 milhões de euros pela sua imagem. Por fim, não é bom nem ao Real Madrid e nem ao português que ele seja residente.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.