Real Madrid contrata jovem goleiro do Rayo Vallecano

Um dos principais arqueiros na base do futebol espanhol, Mario de Luis, de 18 anos chamou atenção da diretoria merengue e assim selou a contratação

 

De um lado, o Rayo Vallecano que não conseguiu renovar o vínculo do atleta, assim deixando de faturar uma importante quantia no futuro, principalmente na condição que está na Liga Adelante. Além disso, Mario seria um nome importante para substituir os experientes goleiros Alberto Garcia e Roberto Santamaria (ambos de 35 anos), apesar que o atual titular é o norte-macedônio Stole Dimitrievski (vínculo até junho de 2024). O jovem de 1,85 m transitava entre a titularidade incontestável no sub-18 em Vallecas e o posto de sexto goleiro entre os profissionais participando de alguns treinamentos de Paco Jémez.

Do outro lado, o Real Madrid que é o líder da primeira divisão espanhola e atualmente possuí quatro goleiros (Thibaut Courtois, Alphonse Aréola, Diego Altube e Toni Fuidias). Até poderia ser o seu destino, o time B madridista, todavia não será o momento para ele se apresentar nessa agremiação. A priori, o jogador com convocações para o sub-18 da seleção espanhola se juntará ao Juvenil A (sub-19) para retomada da Liga da Juventude da UEFA a partir de 16 de agosto. Na divisão de honra (primeira entre os juniores), o Real é líder com 66 pontos em 25 jogos.

 

Foto de capa: Rayo Vallecano.