| | |

Real Madrid deseja jovem francês no mercado de verão

Sob a nova política de contratações das últimas temporadas, os Los Blancos pretendem fazer uma janela forte e monitoram destaque do Bayer Leverkusen.

Os diversos jogadores em ascensão possuem de alguma forma ligação ao Real Madrid e dentre eles se encontra Moussa Diaby. O atacante que disputa o Europeu sub-21 pela França, é aspirado por grandes clubes. Além de Arsenal e Borussia Dortmund, os Merengues também observa o jovem, dificultando sua permanência em Leverkusen na próxima temporada.

Segundo apuração do AS, o Real Madrid possui bons relatórios onde destacam virtudes do francês de 21 anos. Sua capacidade de atuar em ambas as pontas, grande velocidade e participações efetivas em gols o deixam bem cotado no mercado.

Com 9 gols e 12 assistências em 35 jogos nesta temporada pelo Bayer Leverkusen, o clube apesar de não facilitar a saída por menos de 40 milhões de euros, há grandes chances de perder sua principal peça ofensiva.

Diaby foi formado no PSG, porém não teve oportunidades devido ao badalado elenco parisiense. Ainda em 2019 foi vendido ao Bayer Leverkusen por 15 milhões de euros e desde então tomou o posto de destaque do ataque dos Leões.

O Real Madrid, por sua vez, trabalha o investimento e aumenta sua lista de franceses no radar. Além de Diaby, os jovens Camavinga e Koundé são um dos nomes frequentes nos bastidores madrilenhos para o próximo verão.

Foto destacada: Getty Images