| |

Real Madrid segue irredutível e não quer aumentar proposta de renovação por Sergio Ramos

Ainda há um impasse entre Real Madrid e Sergio Ramos sobre uma renovação de contrato. Os meses se passam e o futuro do capitão do clube ainda não está definido. Seu contrato termina a pouco mais de dois meses e ele ainda não assinou sua renovação. Sendo assim, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Nesse sentido, o Real Madrid mantém sua oferta inicial pelo espanhol e não quer mudá-la: um ano de contrato (dois poderiam ser estudados), mas sempre com uma redução salarial de 10%. No entanto, Sergio Ramos acredita quer um ultimo esforço do clube para manter seu salário, mas o Real justifica que a pandemia prejudicou as contas do clube.

Foto: Getty Images

Sendo assim, argumentam que terá que reduzir a massa salarial do elenco. Nesse sentido, apesar de não haver acordo, as relações entre a equipe e o jogador ainda não foram rompidas. Em contrapartida, a diretoria do Real Madrid mantém otimismo quanto a permanência de seu ídolo. O clube quer que Ramos aceite a oferta e continue, mas se ele decidir sair considera que cobriu bem a zona defensiva.

Em síntese, a melhora de produção do zagueiro Éder Militão e o avanço na negociação de Nacho para prorrogar seu vínculo, assim como de Varane, acalmam a diretoria. Além disso, o acordo fechado com Alaba, do Bayern de Munique, faz com que a equipe considere bem reforçado o setor, mesmo se Ramos sair. Dessa forma, Sergio Ramos animou o Real Madrid, mas de momento está errado. O clube não aumenta sua oferta inicial de renovação. 

Por fim, Florentino Pérez acredita que Ramos acabará aceitando a baixa oferta, mas o tempo passa e já estamos em meados de abril sem notícias de sua continuidade. Seu futuro ainda é incerto.