| |

Real Madrid vê retorno de Ancelotti como opção para substituir Zidane

O futuro de Zinedine Zidane no Real Madrid é incerto, com vários boatos sobre uma possível saída para a Juventus. Dessa forma, o clube espanhol precisaria encontrar um substituto e o retorno de Carlo Ancelotti é visto como uma opção.

A temporada do Real Madrid não foi como o esperado. O time espanhol foi eliminado pelo Chelsea na semifinal da Champions League e não está com as mãos no título da La Liga. O Atlético de Madrid é o atual líder com 80 pontos, enquanto o Real é o segundo colocado, com 78. Mas apesar da pouca distância, faltam apenas dois jogos para o fim da competição e os comandados de Zidane terão que ganhar e torcer contra o Atlético.

Dessa forma, há grandes chances de que o técnico francês deixe o clube caso não consiga ganhar a La Liga. O próprio treinador declarou em coletiva de imprensa que “Há momentos em que você tem que ficar e outros em que você tem que ir”. Dando a entender que o ciclo pode estar prestes a se fechar, mas esperará o fim da temporada para tomar uma decisão.

Assim, Florentino Pérez, presidente do clube, já pensa em possíveis substitutos com o intuito de se planejar da melhor forma para a próxima temporada. Com isso, de acordo com o The Mirror, o nome de Carlo Ancelotti surge como uma opção. O técnico italiano atualmente comanda a equipe do Everton, na Inglaterra, mas anteriormente já ocupou o cargo de treinador no Santiago Bernabéu entre 2013 e 2015, quando conquistou uma Copa del Rey e a Champions League.

Além disso, após deixar o time espanhol, o técnico de 61 anos passou por Bayern de Munique e Napoli, antes de chegar ao Everton. Nesse sentido, Florentino Pérez o vê como uma opção interessante para comandar os novos jogadores e para tentar prolongar o contrato de peças como Toni Kroos, Luka Modric, Karim Benzema e Marcelo Vieira. No entanto, na lista de possíveis substitutos existem outros nomes como Massimiliano Allegri.