Após campanha vexaminosa no estadual, o Departamento de Futebol do Figueirense, coordenado por Raffaele Messina (além parceiro da empresa BIS de José Carlos Lages e da LASports de Luiz Alberto de Oliveira) está reformulando a equipe para o Brasileirão da Séire C contando com dispensas e reforços.
Com oito dispensas e cinco reforços o clube visa montar um elenco mais adequado ao nível da competição que disputará, e na manhã desta quinta-feira, foram divulgadas mais três dispensas. A lista dos jogadores dispensados já contava com o atacante Blaise, o volante Jefferson, os zagueiros Thiago Tomais e Matheus, alpem do lateral direito Crystian, se juntaram a eles o meia Marllon, o zagueiro Felipe Gregório e o atacante Gabriel.
Dentre os reforços, o Figueirense repatriou duas crias da base alvinegra, o zagueiro Edson Henrique de 33 anos e o atacante Roberto de 35, além do lateral direito André Krobel de 26 anos (jogador foi o pivô da polemica do Catarinense de 2015, quando foi escalado irregularmente pelo Joinville), e os atacantes Bruno Paraíba e Diego Tavares de respectivamente 26 e 29 anos.
A caminhada do Figueirense na Terceira divisão começa no sábado, às 16h, contra o Grêmio Novorizontino em Novo Horizonte SP.
Imagem em destaque: Patrick Floriani/FFC
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.