
Depois da demissão do técnico Fábio Carille, o executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, está a procura de um novo treinador. A expectativa é não demorar para fazer o acerto com o novo comandante, mas também não deve ser feito grandes investimentos, na questão financeira, devido o atual momento do clube.
A expectativa da diretoria é trazer um técnico que também tenha o DNA ofensivo, como é a característica marcante do Santos. A preferência é por um treinador estrangeiro, e o nome da vez oferecido é do português Renato Paiva, atualmente no Independiente Del Valle.
Pelo clube Equatoriano, Renato Paiva de 51 anos tem 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, desde de dezembro 2020. Antes, o português comandou o Benfica B, com 55 jogos, sendo 18 vitórias, 11 empates e 26 derrotas. Pelo clube português, Renato pôde adquirir experiência jogando a Liga Juvenil da UEFA, além de dirigir o time principal em 2019.
Em Portugal, Renato Paiva é tido como um promissor treinador, já que segue os passos de treinadores consagrados como Giovanni Trapattoni, Quique Flores, Carlos Carvalhal, Jorge Jesus, Fernando Santos, Juanma Lillo e Ronald Koeman. Enquanto não se define o novo treinador do Santos, Marcelo Fernandes comanda o time pelo Campeonato Paulista, e deve ser o comandante na estreia na Copa do Brasil.
(Foto; Divulgação)
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…